Qual o melhor horário para postar nas redes sociais?


Qual o melhor horário para postar nas redes sociais?

Ninguém em sã consciência duvida do poder que as redes sociais ganharam nos últimos anos. Para você ter uma ideia, o Facebook é a maior rede social do mundo e não comprou o Instagram e Whatsapp atoa. Presentes no cotidiano de milhares de pessoas são parte indispensável de estratégias de marketing digital e geração de lucros.

Ter uma página de seu empreendimento no Facebook e seu Instagram Comercial é mais importante que ter um site, afinal, diariamente no mundo inteiro já somam mais de 1 bilhão de usuários acessando suas redes sociais pelo computador, tablet, smart tv e celulares.


 
Para atingir seu público alvo, você deve manter suas redes sociais atualizadas. Para que isso aconteça, planeje seus posts com antecedência, só assim você conseguirá atingir um bom público e interação.

Tenha em mente que 75% do seu engajamento acontece nas cinco primeiras horas. Para atingir seu objetivo, você deve dar a devida importância para a escolha do seu horário de postagem. Abaixo eu descrevo por qual motivo é importante saber o seu melhor horário para divulgar seu produto, serviço, até mesmo seu empreendimento.


Facebook
O período de hora propicio para você fazer sua postagem é das 11h às 17 horas em dias de semana. O pico de audiência é às 15 horas. Nos finais de semana a interação diminui. Vale ressaltar que empresas grandes postam somente uma vez no período de 24 horas, com isso faça no máximo duas postagens por dia. Não esqueça convidar seus amigos a curtir a página de seu empreendimento e compartilhar em pelo menos 5 grupos de classificados.

Instagram
Nos dias úteis a hora de pico de audiência é entre 17h e 18 horas. Os dias de mais interação dos usuários são sábado e domingo, onde o horário nobre é das 13h às 18h. Programe no máximo três postagens com as hashtags corretas para gerar engajamento. Lembrando que a interação do público é 15 vezes maior que no Facebook. Já que o Instagram possibilita a vinculação com sua página no Facebook, compartilhe sua a postagem para o mesmo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------
Não esqueça de me seguir nas redes sociais:
facebook: http://www.facebook.com.br/ienfoestudiografico
instagram: http://www.instagram.com/ienfo_estudio_grafico
twitter: http://www.twitter.com/ienfo_estudio
issuu: http://www.issuu.com/ienfo
youtube: http://www.youtube.com/watch?v=zrXmK833hwo
site: http://www.ienfo.com

Tenha uma boa semana, abraços e sucesso no seu empreendimento!